domingo, 1 de novembro de 2009

Novidades!!!!!

Olá minhas lindas!!!

Espero que esteja tudo bem com vocês, comigo não podia estar melhor, pois ao final de uma semana internada no hospital, regressei hoje a casa mais o meu pichitas canito, lindo como tudo.......custou mas já passou. Não posso dizer que foi fácil, porque não o foi, fácil e rápido foi o da Ariana que começou pelas contrações, sinal de parto e só depois da dilatação toda feita é que se me arrebentaram as águas e tive logo as dores de puxo e ela saiu logo a seguir, foi muito rápido e menos complicado. Mas deste meu pikeno foi complicado. Na segunda pelas 13h40 estava eu aqui ao pc quando me senti muito humida, quando deu por mim estava encharcada de água, ou seja tinha-se me arrebentado as águas. Sozinha em casa mais a minha piolha só tive tempo de telefonar ao meu marido, mudar de roupa, ir buscar as malas ao quarto e logo a seguir tive a assistência dos bombeiros, caneco tive direito a 4 homens só para me atender!!!!!
Contrações nada, cheguei ao hospital, fui vista e fui colocada num quarto á espera que o organismo começa-se a fazer o trabalho de parto mas isto passou-se a noite de segunda e terça-feira inteira e nada feito, na noite de terça, fiquei a saber que na quarta pela manhã me iriam provocar o parto, tudo muito bem, sem problemas.
Quarta-feira, o grande dia....fui colocada num quarto de partos e induziram-me um soro para provocar as contrações e acelarar as coisas e até ai tudo muito bem, só que desta vez as contrações não só me faziam dor os rins como os ovários.....levei a peidural mas posso vos afirmar que senti dores na mesma.....não tive dores de puxo, só sei que tiveram que me forçar a dar á luz pois o meu pikeno Samuel já estava em sofrimento....custou tanto que teve que sair a ferros (é uma sensação horrivel) e mesmo assim estava-mos a ver que ele não saia, pois ele não vinha e eu já não tinha forças para o obrigar a vir. Fui cozida mais uma vez mas desta só levei 3 pontos e senti na mesma, não sei que raio de anestesia é aquela que comigo não funcionou!!!!

Conclusão: Andei aqui uma semana inteirinha cheia de contrações durante a noite e não fazia a dilatação e mesmo assim naqueles dois dias que estive no hospital só tinha 2 dedos, se não fosse elas provocarem-me o parto, ele não saia.Mas já passou, ele está cá fora e bem de saúde, felizmente.

Nasceu ás 13h28 do dia 28, com 3.580kg e 50.5 cm. É lindo...e tem uns olhos lindissimos, muito grandes!!!! Lá na maternidade elas chamavam-no de gato!!!!
Digam lá que ele não é fofo:

Para nossa grande supresa a minha piolha não teve qualqueres ciumes, sempre muito amorosa e atenciosa com o mano e até nos pede para o colocar ao colo dela, dá-lhe muitas festinhas e beijinhos.....


Eu toda contente:


E os meus 3 amores:





15 comentários:

Oink disse...

Ola...

Mtos parabens,o samuel e lindissimo...saudades de ter o meu Timi assim bem pekeno...
Adorei a historia,sao momentos k jamais esquecemos,mas correu tudo bem...isso e k e preciso,nasceu bem e com saude...
Desejo mtas felicidades a familia,k e linda...
Mta saude e sorte pra criar os dois lindos Filhos k ai teem...

Beijinhos***

guida disse...

Lindo o seu pikenino, linda a sua familia, desejo-lhe as maiores felicidades e toda a sorte do mundo para voçes criarem o maior tesouro do mundo que são os nossos filhos.
Felicidades.
Um grande beijinho.

RUTE MATOS disse...

olá
desejo-vos as maiores felicidades, o Samuel é lindissimo
bjks

Ana Dias Vaz disse...

Olá Nexita...
Muitas Felicidades para voces os quatro...são uma femilia linda !!!
O Samuel é um Pimpolho Lindo!
Bjokas com votos de enormes felicidades!!!
Ana Dias

Mirian disse...

Olá Nexita!!
Ufa, pois não foi nada fácil..mas o que importa é que estão bem, ele é lindo demais, grandão!! e o meu desejo é muita, muita saúde para o pequeno principe e uma boa recuperação para a Nexita.
Realmente formam uma bela família.
Muitos beijinhos

Sandra Varatôjo disse...

Olá Néxita,
Muitos parabéns pelo novo membro da família, é lindo, desejo as mais sinceras felicidas!
Um beijinho,

Sandra Varatôjo
http://atelierobaudasideias.blogspot.com/

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
O que interessa é que ele é lindo e cheio de saúde!
Muitas felicidades para toda a família!
Bjs e boa semana.
M. Céu

Anónimo disse...

Amiga, já falei ctg por mail, mas falo tbm aqui... Parabéns mais uma vez... o Samuel é lindo...

Beijocas pa todos!

Denise

marina disse...

olaaaaaaaaaaaaaa

so vi hoje no hi5 as fotos, tenho andado muito ausente dos blogs, mas bem que me podias ter avisado tal como prometest...enfim! lindo lindo lindo

beijinhos

Carina Emiliano disse...

Parabens tem um menino muito lindo !!!

Beijokinhas e felicidade

gatapreta artesanato disse...

Olá Vanessa!
Obrigada pelo comentário!
Ainda bem que já está tudo bem e acabou por correr tudo pelo melhor!
É uma ternura de facto! Parabéns à mãe e ao pequeno!
Beijinhos
Cláudia

Sandra Caetano disse...

Olá Vanessa,

Desejo as maiores Felicidades a todos vocês...o pequenino Samuel é Lindo!!!!!

Bjs e Bom fim de semana
Sandra

gatapreta artesanato disse...

Olá Vanessa!
Obrigada pelo carinhoso comentário!
Bom fim-de-semana e beijinhos para ti e para os dois piolhitos!
Cláudia

Coisas de Mulher disse...

Minha querida Vanessa!
Muitos parabéns!!!
Vinha eu ver se já havia esta notícia e eis que a encontro mesmo!
Muitos parabéns, o teu pikinino é tãããõooo fofo!!!
Muita saúde e muitas felicidades para todos vós, de coração :)))
Mil beijinhos!
Helena :D

Loja Artes da Mokinhas disse...

Ola

Muitos Parabéns tens 2 filhos lindos. As maiores felicidades do mundo.

bjssss